Você sabia que dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde?

 A data foi criada no ano de 1978 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde e de ter mais qualidade de vida.

Por isso, pensando em cuidar de você, separamos esse conteúdo para te ajudar na busca por uma vida cheia de saúde. Bora lá?

Continua aqui que a gente te conta! 💙

Mas, o que é estar saudável? 🧐

Muita gente se considera saudável por não apresentar nenhum sintoma ou doença, porém, a falta de enfermidades não significa a presença de saúde! 

Segundo a OMS, saúde é um “estado de completo bem-estar físico, mental e social”. Ou seja, para ter uma vida saudável, é preciso cuidar de todas as áreas da nossa vida e estar em equilíbrio para, assim, adquirir verdadeiramente uma excelente qualidade de vida.

Dia Mundial da Saúde

Brasil X saúde

Os brasileiros levam a fama de viver em festa, mas, quando o assunto é saúde, não existe motivo para festejar!

De acordo com uma pesquisa realizada pela OMS, o Brasil é o 5° país mais sedentário do mundo e lidera o ranking da América Latina! 

As funções vitais funcionam muito melhor quando o corpo recebe estímulos e está em constante movimento. A inatividade física traz uma sobrecarga ao nosso organismo e prejudica o seu funcionamento, além de favorecer o desenvolvimento de problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo.

Mesmo durante a correria do dia a dia, é necessário de, pelo menos, 30 minutos de alguma atividade física, seja um treino, uma caminhada ou uma corrida!

Saúde de milhões:  manual essencial para se cuidar ainda mais💌✨

Mesmo em meio a rotina corrida e as demandas do dia a dia, cuidar da saúde é essencial!

Por isso, trouxemos algumas dicas para você usar diariamente e que vão te ajudar na busca por uma vida melhor e mais saudável:

  1. Beba pelo menos 2 litros de água por dia;
  2. Pratique exercícios físicos; 
  3. Mantenha o seu corpo ativo e em movimento;
  4. Durma pelo menos 8 horas por noite;
  5. Escolhas alimentos saudáveis para incluir nas suas refeições;
  6. Faça atividades que ajudem a relaxar a sua mente, como meditar;
  7. Realize exames e consultas de rotina;
  8. Tenha tempo de lazer.

Conte com a Vitta para cuidar da sua saúde! ✨💙

Conte com a Vitta para te ajudar a ter uma vida cheia de saúde! Além de ter acesso a mais de 16 especialidades, você pode agendar suas consultas com os nossos médicos quando e onde quiser! 📲