As vacinas salvam vidas! ❤️

A última semana do mês de Abril é marcada pela Semana da Imunização, evento criado para conscientizar as pessoas sobre a importância de se vacinar e orientar sobre as vacinas disponíveis.

Pensando em cuidar de você, separamos esse conteúdo para te ajudar na busca por uma carteira vacinal em dia e assim, uma vida cheia de saúde. Vamos nessa?

Continua aqui com a gente! 💙

Afinal, qual a importância da vacina? 🧐

A vacinação é considerada uma das maiores conquistas da humanidade dos últimos séculos!

Isso se deve ao fato de que, graças à vacina, houve uma queda drástica na incidência de doenças que costumavam matar milhares de pessoas ao redor do mundo todos os anos, como, por exemplo, o sarampo, a rubéola e a varíola.

Ao se vacinar, você não só garante o cuidado com a sua própria saúde, mas também com a saúde das pessoas ao seu redor, ou seja, a vacinação é a melhor maneira de cuidar da saúde coletiva!

Semana da Imunização

Como as vacinas são feitas? 👀

As vacinas são feitas de diversas formas! Isso vai depender do tipo de agente/microrganismo causador da doença. Pode ser utilizado o agente causador morto, enfraquecido, ou até mesmo fragmentos desse microrganismo. Cada vacina é desenvolvida com o objetivo de tornar o nosso corpo pronto e preparado para combater os agentes causadores.

Toda vacina licenciada para uso passa por uma série de testes, avaliação e estudos para garantir sua eficácia e trazer segurança às pessoas. No Brasil, a função de avaliar e regular, de forma rígida, cada vacina cabe à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Por isso, não é à toa que as vacinas são consideradas muito seguras e eficazes.

Vacinas em dia para todas as fases da vida! 💉

Durante a infância, é natural que os pais se preocupem em vacinar os seus filhos. No entanto, para garantir uma vida saudável, é muito importante se vacinar em todos os ciclos da vida e não somente durante os primeiros anos!

Mas é preciso se lembrar sempre: estar com o esquema vacinal em dia é garantir proteção!

Por isso, é essencial fazer o acompanhamento periódico da sua caderneta de vacinação e das pessoas da sua família para garantir a preservação da sua saúde e das pessoas que amamos!

Quer se cuidar e garantir uma saúde de qualidade? Conte com a Vitta! ✨💙

Além de ter acesso a mais de 16 especialidades, com a Vitta você pode agendar suas consultas quando e onde quiser, e cuidar da sua saúde com muito mais atenção! 📲