A estação mais fria do ano está quase aí, mas ela resolveu aparecer um pouco antes e, por conta disso, é preciso manter uma vida ativa e cuidar da imunidade com a chegada do inverno. Nesse último mês, foram registradas temperaturas congelantes por todo Brasil e, com elas, chegou aquela preguiça em continuar com uma vida ativa. 

Muitos podem falar que é só uma desculpa, mas na verdade, essa preguiça é uma reação do organismo com a chegada desse frio todo. Acredite, tudo é afetado: o metabolismo gasta mais energia pra manter a temperatura corporal, há menos oxigenação pros músculos, o apetite aumenta e, claro, a falta de vitamina D vinda diretamente do sol. São tantas coisas juntas que fica difícil se manter ativo.

Como manter os bons hábitos no inverno?

E a imunidade? Fica como?

O frio diminui a imunidade de uma maneira terrível, o que facilita a entrada de doenças virais e bacterianas no organismo. E aí começam todos os sintomas que você já conhece: espirro, tosse, coriza… Por isso, durante esse período é essencial ter uma alimentação saudável, realizar atividade física e ter uma boa fonte de hidratação. 

Comprometa-se com os bons hábitos

Uma rotina que prioriza a saúde pra viver bem e aproveitar todos os momentos do dia, não pode ser abandonada no meio do caminho. É preciso continuar forte e manter os bons hábitos durante o inverno.

Mantenha um cardápio natural 🥦

No inverno, é preciso ingerir mais calorias, mas isso não significa que você pode comer tudo que vê pela frente. Mantenha seu prato colorido e opte por frutas cítricas e vegetais verde-escuros. Os alimentos termogênicos como chás, ajudam a manter o corpo aquecido sem prejudicar o corpo com gorduras ruins.

Não desista dos exercícios ⛹🏻‍♂️

É difícil sair pra treinar com esse frio, mas é preciso. Com o frio, seu corpo precisa de mais energia, então um treino com maior intensidade queima mais calorias. Você mantém seu corpo e sua mente saudáveis.

O sol é seu amigo ☀️

O sol estimula a produção de vitamina D, por isso, quando ele aparece, você precisa aproveitá-lo ao máximo. Apesar dessa vitamina estar presente em alguns alimentos, é com o sol que garantimos essa vitamina no dia a dia. E lembre-se de não esquecer o filtro solar, pois mesmo no inverno ele continua sendo um parceiro indispensável.

Se você continuar com os bons hábitos, será fácil passar por esse e todos os invernos que ainda estão pra chegar. É só não parar e manter o foco! 😉

E, se você ainda precisa introduzir bons hábitos na sua vida, a Vitta está aqui pra te ajudar nesse caminho. Com mais de 16 especialistas, você começa com o pé direito e tem acompanhamento durante todas as etapas. 💙