Uma alimentação saudável é um dos motores que ajudam no funcionamento do nosso corpo. Por isso, se alimentar de uma forma equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida. Além de promover energia e bem-estar, a alimentação ajuda a manter a imunidade alta e previne doenças. 

Um cardápio balanceado ajuda o sistema imunológico, melhora o humor, reduz o cansaço, aumenta a qualidade do sono, previne o envelhecimento e fornece disposição e mais energia para as atividades diárias.

Como melhorar a imunidade com alimentação?

Tudo começa sobre como está a sua alimentação. Um prato colorido é sinônimo de um prato cheio de nutrientes, ou seja, pra ser saudável requer quantidades certas, sem exageros e também sem exclusões de alimentos.

A diversidade de grãos, verduras, legumes e frutas deve fazer parte das refeições no dia a dia. Assim você adiciona as doses de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio, vitaminas e outros minerais, necessários para uma alimentação equilibrada Quando for montar o seu prato, prefira sempre alimentos in natura ou minimamente processados.

5 alimentos cheios de imunidade

1. Couve 🥬

Além de ser uma delícia, ela é rica em vitaminas do complexo B, em magnésio e zinco. Toda essa composição contribui para a regulação de uma extensa variedade de atividades do sistema imunológico.

2. Chocolate amargo 🍫

Sim, é verdade. O cacau aumenta sua imunidade. Com seu teor de cacau de 80% ou mais, é uma excelente fonte de zinco, e os benefícios não param: ele oferece flavonoides, um tipo de antioxidante que pode ajudar a baixar a pressão arterial, melhorar o fluxo sanguíneo e diminuir a inflamação.

3. Abacate 🥑

“Come, bacate, bem! Bacate é bom!” Boa fonte de magnésio, o abacate é rico em vitaminas e nutrientes saudáveis ​​para o coração. A fruta possui glutationa, o antioxidante mais potente que existe no corpo humano, que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico.

4. Cogumelos 🍄

Cheios de selênio, vitaminas B, riboflavina e niacina, os cogumelos possuem um papel importante no sistema imunológico saudável.

Eles apoiam uma resposta imunológica saudável, diminuem a inflamação e melhoram a funcionalidade das células imunológicas.  

5. Limão 🍋

Esse é o campeão. Abundante em vitamina C, ele ajuda a proteger o corpo de deficiências no sistema imune. Apenas um limão já é capaz de fornecer a quantidade diária recomendada de vitamina C.

Alimentação saudável e imunidade: aliadas pra todos os momentos

Os bons hábitos são as respostas pra se ter uma boa imunidade. A soma da alimentação, exercícios físicos, bom sono e o manejo de estresse é o caminho pra que seu corpo esteja sempre em êxtase e você possa viver uma vida 100%.

A Vitta possui um time de nutricionistas incríveis pra cuidar de você. Toda sua alimentação será pensada pra sua realidade, nada de planos loucos por aqui, o cuidado é o certo pra cada pessoa.😉💙

Ative seu benefício >aqui<. Ah, sua empresa ainda não tem o Benefício Vitta, então fale com o seu Rh.