A folia, a multidão, as músicas, o samba no pé e no coração, as fantasias, o brilho… pois é! A gente já não aguenta mais esperar o Carnaval chegar! Mas não existe curtição e alegria se não houver cuidado e proteção. ✨

Pensando em te fazer aproveitar o Carnaval do melhor jeito,  preparamos esse conteúdo pra te dar dicas valiosas ( e em formato de marchinhas famosas 😜) de como cuidar da sua saúde e se proteger nessa época tão especial pra nós, brasileiros. Bora lá? 💙

Como se preparar para o Carnaval com saúde e cuidado

“Quem samba na beira do mar é sereia” 🎶🌊

Aqui ninguém tem cauda nem escamas! Pra sambar muito na beira do mar ou no asfalto, a hidratação é fundamental! 

O suor, as bebidas alcoólicas e as altas temperaturas provocam a desidratação, podendo resultar em fraqueza e até desmaios em casos mais severos. Por isso, não se esqueça de beber bastante água e optar pelos sucos naturais!

“Viver e não ter a vergonha de ser feliz” 🎶😄

No Carnaval, as fantasias ganham ainda mais destaque pelo brilho e pelas propostas extremamente criativas, e a felicidade da festa toma conta das roupas e dos corações.

No entanto, a fantasia e as roupas que você escolhe influenciam em como a festa será aproveitada! Assim, crie looks leves e confortáveis, evitando tecidos sintéticos e optando pelo algodão, para aproveitar o melhor da folia! Além disso, evite ficar com roupas molhadas e apertadas por muito tempo, já que elas podem provocar micoses!

“Ô, ô, ô… Mas que calor ô ô ô” 🎶☀️

Pois é! O calor e o sol nos dias de Carnaval são muito fortes, ainda mais pra quem não para de sambar e aproveitar. 

Assim, abuse do protetor solar e adote acessórios como boné e óculos para compor a sua fantasia!

“Amor de carnaval desaparece na fumaça” 🎶👥

A marchinha é assim, mas se não prevenir, não existe nenhuma fumaça que apague as consequências de um amor de verão!

Na hora de se relacionar e deixar o amor fluir, use camisinha para se proteger contra as infecções sexualmente transmissíveis (IST’s) e evitar uma gravidez indesejada!

“Você pensa que cachaça é água?” 🎶🍾

Como já é dito na música, cachaça não é água não!

Para aproveitar o melhor da festa e evitar problemas, beba com moderação e, se beber, não dirija!

“Me dê a mão, me abraça” 🎶🫂

Nesse Carnaval e em todas as demais épocas do ano, conte com a Vitta pra cuidar da sua saúde! A Vitta te oferece assistência 7 dias por semana via WhatsApp, além de teleconsultas com especialistas! 

A Vitta e você curtindo o Carnaval juntinhos! 💙