Há muitas informações ruins sobre como perder peso na internet, muitos conteúdos que nem analisam métodos de como você pode emagrecer com saúde.

Existem vários métodos naturais que comprovadamente funcionam, e que podem auxiliar pessoas a perderem peso de uma maneira mais saudável e sem impactar seu bem-estar.

Aqui estão 30 maneiras fáceis de perder peso naturalmente.

1. Adicione proteínas à sua dieta

Quando se trata de perda de peso, a proteína é o rei dos nutrientes.
Seu corpo queima calorias ao digerir e metabolizar a proteína que você come, portanto, uma dieta rica em proteínas pode aumentar o metabolismo em até 80-100 calorias por dia.

Ter uma alimentação rica em proteínas também pode fazer você se sentir mais cheio e reduzir com seu apetite. De fato, certos estudos — como o da Faculdade de Medicina da Universidade de Washington — mostram que as pessoas que tem uma alimentação rica em proteínas podem ter mais facilidade para a perder de peso juntamente auxiliadas com dietas que contenham poucos índices de carboidrato.

Sendo assim, mesmo medidas tão simples como tomar um café da manhã rico em proteínas (como ovos) podem ter um efeito poderoso e que ajudam você a emagrecer com saúde.

2. Coma alimentos integrais e de ingrediente único

Uma das melhores coisas que você pode fazer para se tornar mais saudável é basear sua dieta em alimentos integrais e de um único ingrediente.

Ao fazer isso, você elimina a grande maioria do açúcar adicionado, da gordura adicionada e dos alimentos processados.

Grande parte dos alimentos integrais trazem naturalmente saciedade, o que por si só facilita a manutenção dos limites calóricos saudáveis do seu corpo. Além disso, a ingestão de alimentos integrais também fornece ao corpo os muitos nutrientes essenciais e necessários para seu bom funcionamento.

A perda de peso geralmente ocorre como um “efeito colateral” natural de comer alimentos integrais.

3. Evite alimentos processados

Os alimentos processados geralmente são ricos em açúcares, gorduras e calorias.

Além disso, alimentos processados ​​são projetados para fazer você comer o máximo possível. Ou seja, são muito mais propensos a causar o efeito de você querer comer mais esses tipos de alimentos, ao ponto de se tornarem viciantes, coisa que naturalmente não ocorre com tanta frequência com alimentos não processados.

4. Tenha mais alimentos in natura e faça lanches saudáveis

Os alimentos e comidas que você mantém em casa afetam muito seu peso e o seu comportamento alimentar. Por exemplo, ao ter sempre comidas saudáveis disponíveis em casa, você reduz com as chances de acabar se alimentando mal e ganhar peso desnecessariamente.

Existem diversos tipos de lanches saudáveis ​​e naturais que são extremamente fáceis de preparar e levar com você em qualquer lugar.
Dentre eles, podemos incluir:

  • Iogurte;
  • Frutas inteiras;
  • Nozes;
  • Cenouras;
  • Ovos cozidos.

5. Limite seu consumo de açúcar

A ingestão de açúcar adicionado a comidas e alimentos está associada a algumas das principais doenças do mundo, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e até mesmo câncer (em alguns casos).

Um exemplo disso, é o consumo da população dos EUA que em média consomem cerca de 15 colheres de chá de açúcar por dia. Essa quantidade geralmente está “oculta” em vários alimentos processados, e portanto, pode fazer com que muitas pessoas estejam consumindo altas quantidades de açúcar sem nem ao mesmo perceber.

Como o açúcar tem muitos nomes nas listas de ingredientes, pode ser muito difícil descobrir efetivamente quanto açúcar um produto realmente contém.

Minimizar a ingestão de açúcar adicionado é uma ótima maneira de melhorar sua dieta, diminuir com número de calorias ruins e emagrecer com saúde.

6. Beba água

Na verdade, existe a verdade de que a água potável pode ajudar na perda de peso.

Beber 0,5 litro de água pode aumentar as calorias que você queima em 24 a 30% por uma hora depois.

Beber água antes das refeições também pode levar à redução da ingestão calórica , especialmente para pessoas de meia-idade e idosos.

A água é particularmente boa para perda de peso no papel de substituir outras bebidas com alto teor de calorias e açúcar, como é o caso dos sucos de caixinha e refrigerantes.

7. Coma mais frutas e legumes

Frutas e vegetais são alimentos extremamente saudáveis e amigáveis ​​para você iniciar o processo de emagrecer com saúde.

Além de serem ricos em água, nutrientes e fibras, eles geralmente têm densidade de energia muito baixa. Ou seja, é possível se alimentar de grandes porções sem consumir muitas calorias.

Diversos estudos mostraram que pessoas que comem mais frutas e vegetais tendem a pesar menos.

8. Pratique uma alimentação consciente

A alimentação consciente é um método utilizado para aumentar a conscientização enquanto você está comendo.

Este método ajuda você a fazer escolhas alimentares mais conscientes e a compreender mais sobre informações dos alimentos que matam a fome e produzem a sensação de saciedade por mais tempo. Com isso, você entende mais sobre como se alimentar de forma saudável em resposta a essas informações.

A alimentação consciente demonstrou ter efeitos significativos no peso, comportamento alimentar e estresse em indivíduos obesos. É especialmente útil contra a compulsão alimentar e a alimentação emocional.

Ao fazer escolhas alimentares conscientes, aumentando sua consciência e ouvindo seu corpo, emagrecer com saúde deve ocorrer de maneira natural e mais facilmente.

9. Substitua um pouco de gordura pelo óleo de coco

O óleo de coco é rico em gorduras chamadas triglicerídeos de cadeia média, que são metabolizados de maneira diferente das outras gorduras.

Os estudos mostram que eles podem aumentar levemente seu metabolismo, ajudando a comer menos calorias.

O óleo de coco pode ser especialmente útil na redução da gordura da barriga prejudicial.

Observe que isso não significa que você deve adicionar essa gordura à sua dieta, mas simplesmente substituir algumas de suas outras fontes de gordura (como azeite ou óleo de canola, por exemplo) pelo óleo de coco.