No momento do nascimento, somos cuidados por enfermeiros que seguem sendo cruciais na qualidade de vida em todas as idades!

Diferente do que pensam, os enfermeiros são tão importantes quanto médicos no setor da saúde e trabalham em conjunto com eles para alinhar os melhores tratamentos para cada pessoa.

Quer entender mais sobre essa profissão inspiradora? Então leia até o final! 

O dia a dia do enfermeiro

Seja em hospitais, clínicas, consultórios médicos, centros de saúde comunitários, escolas, empresas e até atendendo à domicílios, os enfermeiros são uma parte essencial do sistema de saúde e trabalham incansavelmente para garantir que os pacientes recebam o cuidado que precisam. 

No dia a dia, a rotina destes profissionais envolve realizar avaliações físicas e emocionais dos pacientes, coletar e analisar dados sobre a saúde, ajudar os pacientes a melhorar a qualidade de vida, prevenir doenças e muitas vezes até servem como apoio emocional aos pacientes e famílias em momentos sensíveis.

Dia do enfermeiro

Enfermagem em números

Alguns números sobre essa profissão são impressionantes e vale a pena conferir. Por isso, trouxemos alguns dados relevantes para você ficar a par:

Grandes responsabilidades, em grande parte da população! 👨‍👩‍👧‍👧

No Brasil, a enfermagem é a maior categoria profissional de saúde representando cerca de 60% da força de trabalho.

Na linha de frente 😷

Em reconhecimento à importância da enfermagem no combate à pandemia, a OMS declarou 2020 como o “Ano Internacional da Enfermagem” e lançou a campanha “Nursing Now” para valorizar o papel dos profissionais de enfermagem na saúde global.

Trabalho duro 💪

De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), até abril de 2021, mais de 50 mil profissionais de enfermagem foram infectados pela COVID-19 no Brasil.

Faz tempo que você não fala com um enfermeiro sobre a sua saúde? Vem com a Vitta!

Aqui você conta com profissionais qualificados que estão disponíveis 24 horas, 7 dias da semana para te atender.