Adeus ano velho, feliz ano novo🎶🎶

Mais um ciclo se inicia, repleto de novas oportunidades e chances para correr atrás dos nossos sonhos, objetivos e metas. Mas, aposto que, entra ano e sai ano, um pedido nunca sai da sua lista de desejos: ter sempre muita saúde! É ou não é? Afinal, é preciso estar bem e saudável para ir à luta e realizar os nossos desejos!

Pensando nisso, preparamos um conteúdo pra te mostrar que dá pra conquistar mais qualidade de vida de janeiro a dezembro! Bora lá?

Conquistando novos hábitos

Os hábitos saudáveis têm influência direta na nossa saúde. Muitas pessoas pensam que ser saudável é não ter nenhuma doença, mas na verdade ter saúde abrange vááários outros fatores. 

Tudo bem, a gente sabe que nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, com algumas dicas simples e uma dose de persistência, é possível começar o novo ciclo com o pé direito!

Vitta, cuidando da saúde de janeiro a dezembro

Parece clichê, mas é verdade: tem que se exercitar!  🏋️‍♀️⛹️‍♀️

Quer manter a saúde em dia? A regra é clara: exercite-se regularmente! Ao praticar algum exercício físico regularmente, você reduz o estresse, controla seu peso e reduz o risco de desenvolver câncer e outras doenças crônicas, como a hipertensão, por exemplo.

Mesmo quem tem restrições de saúde e não pode praticar exercícios mais pesados pode caminhar, fazer pilates ou alguma outra atividade de baixo impacto.

Outro ponto importante: antes de se matricular na academia não deixe de consultar um cardiologista e/ou clínico geral para se certificar que não tem nenhuma restrição para a prática do exercício escolhido, beleza?.

Atenção ao que vai no prato🍳🍗

Para manter a saúde em dia, é importante buscar uma alimentação equilibrada, de preferência, que contenha legumes, verduras e frutas. Grãos e cereais integrais, assim como o feijão, não podem ficar de fora da sua dieta. Por fim, tente comer menos gordura, principalmente animal, e controlar suas porções de açúcar e sal.

Um outro alerta: alimentar-se bem passa também por não pular refeições durante o dia.

O café da manhã é especialmente importante. Ao comer bem logo cedo você evita a tentação de ingerir calorias extras ao longo do dia. Capriche na primeira refeição e garanta que seu organismo terá energia suficiente para encarar as próximas horas sem problemas.

No inverno ou no verão, não se esqueça da hidratação 💧💦

Manter o corpo hidratado é um passo importante para garantir seu bom funcionamento. O ideal é beber, pelo menos, dois litros de água por dia. Principalmente naqueles dias em que damos uma certa exagerada nas bebidas alcoólicas, não é mesmo? (saudades confra da firma, rs).

Quer variar? Água de coco e sucos naturais podem ser alternativas interessantes, mas lembre-se de que a água pura deve ser sempre sua principal fonte de hidratação.

Contando carneirinhos: um, dois, três 😴💤

Dormir bem é essencial para manter o sistema imunológico em dia. A quantidade de horas de sono necessárias varia de pessoa para pessoa, mas o ideal é de 7 a 9 horas de sono por dia.

Para garantir uma noite de qualidade, fique atento a pontos como densidade do seu colchão, qualidade do travesseiro, luminosidade e temperatura do quarto.

Para ter uma boa noite de sono, evite assistir à televisão ou mexer no celular antes de dormir. Bebidas como café também devem ser evitadas. Dê preferência para um chá relaxante.

Outro ponto importante: não deixe de jantar! Opte por alimentos leves, como uma sopa, mas não abra mão de comer algo à noite. Assim, você evita acordar com uma fome descomunal pela manhã porque dormiu de barriga vazia.

Relaxa e respira🧘‍♀️🧘‍♂️

Além de ocasionar o desgaste físico e mental, o estresse excessivo pode levar ao aparecimento de doenças psicológicas e elevar o risco de complicações cardiovasculares. 

Entre os principais sinais do estresse, podemos mencionar as alterações de humor, mudanças de apetite, ansiedade, problemas de atenção e sensação de desgaste constante. 

Esteja, então, atento aos sinais do seu corpo e lembre-se de que a vida é uma questão de equilíbrio. Os momentos de lazer são necessários para o relaxamento e para a prevenção do estresse, afinal, ninguém vive só de trabalhar.

De janeiro a dezembro, você pode contar com o Hospital Digital 😎

Por aqui, trabalhamos para cuidar da sua saúde por completo. Por isso, oferecemos assistência 7 dias por semana via WhatsApp, além de teleconsultas com especialistas, incluindo nutricionistas, psicólogos e médicos pessoais! 

Comece o ano com mais qualidade de vida, conte com a Vitta!💙