Você sabia que 60% dos homens só buscam ajuda médica quando já estão em estado grave?

É o que os dados da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostram sobre a resistência da população masculina quando o assunto é cuidar da própria saúde.

Mais preocupante do que não se cuidar de forma proativa e preventiva é o fato de que boa parte dos homens sequer têm ideia por onde começar. A gente ajuda. Vamos manter a saúde em dia?

Cuidado dentro de casa

Com o home office, os maus hábitos se instalam sutilmente. A tendência é que muitos fiquem presos a uma rotina nada saudável, onde o consumo de alimentos ultraprocessados seja – praticamente – diário e as atividades físicas se tornem raras. Isso é muito preocupante. 

Por isso, manter a saúde em dia é fundamental pra se ter uma vida mais ativa e feliz.

Faça por você e por quem você mais ama

Muitos fatores distanciam os homens dos cuidados preventivos. Porém, 70%  dos homens criam uma rotina de cuidados médicos por influência do cônjuge ou filhos, segundo o Centro de Referência em Saúde do Homem de São Paulo. Com uma boa rotina de cuidado, você pode colecionar ainda mais momentos com quem você ama.

Com a Vitta, o cuidado preventivo acontece todo dia! Somos o 1º Hospital Digital que oferece todo apoio através do WhastApp, 24 horas por dia, de domingo a domingo.

Seja uma influência do bem e compartilhe com os homens que estão ao seu redor.