Eficiência é a palavra de ordem no mundo moderno. A empresa que não busca otimizar os seus processos para torná-los mais eficientes e assertivos corre sérios riscos de extinção. Mas, como fazer com que os processos de sua clínica sejam mais eficazes?
Foi justamente pensando nessa dúvida que preparamos esse artigo. Uma clínica eficiente conta com diversos diferenciais e, certamente, muitos deles passam diretamente pela contratação de um software de gestão. Entenda os motivos que fazem a ClinicWeb a sua melhor opção:

Otimização de processos e rotinas

Otimizar processos e rotinas significa cumprir as tarefas em menos tempo e com maior qualidade. Apesar de parecer conflitante, esse conceito é plenamente possível para qualquer clínica que adotar um software de gestão completo como o ClinicWeb.
Para que você entenda melhor como ele ajuda a fazer isso, vamos dar alguns exemplos de sua aplicação em cada setor de uma clínica convencional. Vale lembrar que o software é muito mais completo e existem diversos outros benefícios. Vamos aos exemplos:

Na recepção

  • Envie lembretes automáticos de consulta via SMS e email para os pacientes e diminua consideravelmente as ausências;
  • Controle a agenda de onde estiver, quando quiser. Todas as mudanças são automaticamente compartilhadas entre os colaboradores;
  • Ofereça o agendamento on-line em seu site e encante os pacientes!

Para os médicos

  • Acesse os prontuários dos pacientes na nuvem, de qualquer lugar e a qualquer hora, com 100% de segurança por meio de assinatura digital;
  • Veja o histórico clínico completo do paciente no prontuário eletrônico e edite os dados de maneira simplificada.
  • Peça exames nos laboratórios parceiros diretamente na plataforma, com agilidade e rapidez.

Para os gestores

  • Reduza a glosa médica em até 70% com o preenchimento automático dos formulários TISS;
  • Controle a área financeira totalmente com relatórios automáticos de fluxo de caixa, DRE, DMED, dentre outros;
  • Aproveite todas as vantagens da ClinicWeb em um layout simples e sensitivo para fácil compreensão por parte de gestores e colaboradores.

Esses são apenas alguns dos muitos pontos onde o software auxilia os gestores na missão de tornar a clínica eficiente. Além dessas vantagens, ele também permite que você meça com detalhes os resultados gerados em um determinado período. Uma plataforma completa capaz de provar seu próprio valor!  

Ferramentas práticas e eficazes

Quem nunca teve a desilusão de comprar um eletrônico novo e não conseguir mexer nem em 10% dos recursos? Provavelmente muitos dos nossos leitores já passaram por isso! O layout do ClinicWeb é totalmente sensitivo. Ele foi pensado para que você jamais tenha essa sensação.
No que tange ao administrativo da clínica, por exemplo, é possível gerar relatórios gerenciais com mais de 30 opções de filtros. Tudo para que você possa gerar exatamente o relatório que precisa, na hora que precisa. Quer saber quantos atendimentos foram feitos na última semana? Ou talvez como está o fluxo de caixa parcial desse mês? Com alguns cliques o relatório está pronto!
Um aspecto interessante do software é que os administradores poderão definir níveis de acesso para a equipe. Isso significa que, dependendo do nome de usuário e senha inseridos, o colaborador verá apenas as ferramentas com as quais trabalha diretamente. Seus dados ao mesmo tempo disponíveis e seguros!

Fidelização de pacientes

Você pode até pensar “o que essas ferramentas têm a ver com a fidelização de pacientes?”. Nossa resposta é: tudo! O software de gestão permite que todos os setores da clínica errem menos e trabalhem mais rapidamente. Isso, por si só, é um grande diferencial na fidelização de pacientes.
Outras ferramentas, como o envio automático de lembretes, agilidade para remarcar consultas e a possibilidade de oferecer marcação on-line em seu site são outros pontos capazes de gerar lealdade nos pacientes. Isso tudo sem falar na segurança, o que nos leva ao próximo tópico:

Segurança com certificação digital

De nada adianta uma clínica ser eficiente se os dados de colaboradores e pacientes não estiverem seguros. É por isso que a Vitta, empresa criadora do ClinicWeb, fez questão de utilizar a certificação SBIS-CFM. Ela oferece o mesmo nível de segurança que um banco, por exemplo.
Todos os acessos são controlados e determinadas modificações – como no prontuário de pacientes – só podem ser feitos mediante assinatura on-line. A Prescrição Eletrônica também está protegida! Dessa forma é possível utilizar o sistema para elaborar as prescrições sem ameaças externas.
Caso queira entender mais sobre a segurança dos dados dos pacientes no ClinicWeb, confira esse artigo no blog!

Controle da saúde financeira do negócio

Cuidar da saúde financeira de uma clínica vai muito além de ter as contas pagas. É a capacidade de prever resultados no longo prazo, negociar melhores condições com fornecedores, evitar a glosa médica e problemas contábeis e também legais.
Para isso é preciso contar com um software de qualidade, capaz de gerar relatórios em tempo real para uma tomada de decisão mais assertiva. Esses dados serão fundamentais na tomada de de decisão. Eles embasarão, por exemplo, a resposta para a pergunta: devemos contratar mais pessoal?
Ao visualizar informações como o número de pacientes atendidos em um determinado tempo, os principais gargalos do atendimento e a capacidade total da clínica é possível ter insights importantes para tornar o seu negócio realmente eficiente.
Quer conhecer melhor o ClincWeb? Clique nesse link e comece a utilizar agora mesmo o melhor software de gestão clínica da web! E conte com nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas!