A saúde é um dos aspectos mais importantes e benéficos pra nossa população. O avanço da tecnologia e o conhecimento científico possibilitaram que os cuidados com a saúde se tornassem tanto os atendimentos como os tratamentos mais eficientes, rápidos e práticos. Essa evolução foi refletida na qualidade de vida das pessoas que passaram a viver por mais tempo e melhor. O Hospital tradicional por muitos anos foi a única alternativa pra realizar esses cuidados, mas, agora, também temos o Hospital Digital. Para entender mais sobre este assunto, vamos explicar quais são as principais diferenças entre eles. 

Mesmo na era digital, ainda é comum visitar um hospital e se deparar com diversas folhas de papel, desde a ficha na recepção até o receituário prescrito pelo médico. Mas, por que isso ainda acontece se os sistemas eletrônicos otimizam os processos e dão mais segurança para os profissionais da saúde e pacientes? Muitas instituições estão presas no passado e não acompanham as atualizações. 

Saiba quais são as diferenças entre Hospital Digital e Hospital Tradicional

Hospital Tradicional 🏥 X Hospital Digital 📲

Para mostrar como funciona em cada um dos hospitais, separamos algumas categorias que vão te ajudar na hora de escolher qual é mais adequado para você e sua família. Confira abaixo: 

Categoria Tempo  ⏰

Tradicional: Mesmo com o horário da consulta marcado com antecedência, normalmente é necessário esperar por tempo indeterminado até ser atendido. 

Digital: As consultas são marcadas nos horários que mais se encaixam na sua rotina. O atendimento é realizado sem filas e no tempo estabelecido. 

Categoria Prontidão  🏃🏻‍♀️

Tradicional: Mesmo em casos de sintomas simples, é necessário ir até o Pronto Atendimento ou à clínica para receber atendimento qualificado. 

Digital: Via teleconsulta é possível atender e solucionar mais de 90% das queixas clínicas apresentadas pelos membros.

Categoria Liberdade  🙌🏻

Tradicional: Todas as informações ficam restritas aos profissionais de saúde. 

Digital: Você tem acesso aos documentos, receitas e resultados de exames direto pelo celular. Assim, fica ciente do que está acontecendo com a sua saúde, além de colocar em prática o autocuidado. Vale lembrar que seguimos a LGPD pra assegurar que todos os seus dados estão protegidos e seguros.

Categoria Economia  💵

Tradicional: A falta de compartilhamento dos registros médicos gera gastos desnecessários como a repetição de exames ou tratamentos já recomendados que foram ineficientes. 

Digital: O acesso aos registros do membro permite que toda a equipe de saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos) tenham uma visão 360° independente da especialidade pra trabalhar em conjunto em prol da saúde. 

Categoria Facilidade  💆🏻‍♀️

Tradicional: Dificuldade na hora de marcar consultas e exames. Alguns receituários não são legíveis e dificultam o entendimento do paciente. 

Digital: Além de ser fácil de marcar teleconsultas, você pode realizar no conforto da sua casa ou no intervalo do trabalho. Todo o processo é feito digitalmente, do lembrete da consulta ao receituário eletrônico. 

Agora, você já sabe qual vai ser sua escolha? Com o Hospital Digital da Vitta você tem atendimento por WhatsApp 7 dias por semana e teleconsultas com mais de 16 especialidades, entre elas Nutrição e Psicologia 👩🏼‍⚕️.

Precisou? Chama a Vitta!