6 bons hábitos pra colocar em prática em 2022

2022 chegou e trouxe com ele aquele sentimento que nos inspira a buscar nossa melhor versão e um estilo de vida mais saudável. 

Por isso, é hora de colocar a mão na massa e rever aqueles hábitos que podem te colocar no “piloto automático” e assim, fazer o seu ano ser ainda mais promissor! 

Prepare-se pra ver a nossa lista de hoje…

Separamos algumas dicas e sugestões de hábitos pra se ter neste ano. Confira e escolha quais você vai adotar! 

📚Dê play na leitura 

Desenvolver o hábito da leitura é exercitar a mente. E isso também significa ter mais disposição e saúde. 

Pode ser uma revista sobre negócios, um livro de romance ou bem-estar, por exemplo. Você verá como isso é recompensador e cá entre nós, viciante. 

📦 Manter a organização também é importante

Um cantinho bagunçado, o escritório desarrumado, tudo contribui pra perda de foco. Que tal começar por aquela gaveta e ir organizando seu espaço? 

Repare, seu dia a dia será muito mais tranquilo, equilibrado e com mais qualidade de vida.

🥕 Troque os produtos embalados pelos descascados

O que isso significa? Dê atenção a sua alimentação. Sabemos que a correria influencia muito no que consumimos. Mas, precisamos deixar os produtos industrializados de lado e começar a olhar para as frutas, legumes e verduras. 

Mas lembre-se: consulte um nutricionista, ok? Só este profissional pode te ajudar a encontrar uma alimentação balanceada e que atenda às suas necessidades. 

📍 Metas diárias fazem parte da caminhada

Estabelecer objetivos a longo prazo é muito importante. Porém, precisamos reconhecer as conquistas diárias.  

Tem um conteúdo completo te explicando como se planejar e montar metas alcançáveis. Clique aqui pra saber mais.

🏄 Reserve um tempo pra você

Procure um novo hobby, durma melhor, passeie com seu bichinho de estimação, aprenda a tocar um instrumento ou um novo idioma. O importante é você ter um tempo só seu. 

Podem ser 10 minutinhos ou 1 hora. Assim, você conseguirá deixar sua rotina ainda mais leve e gostosa. 

🤸 Seja gentil com o seu corpo e a sua mente

Respeite suas emoções e faça do exercício físico seu novo aliado neste ano. Comece devagar, não é preciso se abrir logo de cara ou virar um atleta, por exemplo, respeite o seu tempo e o seu organismo.

Fez sentido pra você? Olhar pra si, refletir e dar o primeiro passo em direção a mudança é o que precisamos pra fazer deste, um ano cheio de realizações, conquistas e sucesso. A Vitta vai te acompanhar e estar com você nesta jornada!