Dar uma pausa e se desconectar um pouco, faz bem. 

Depois de um ano cheio, a gente só pensa em uma coisa: descansar e relaxar a cabeça no recesso, não é verdade? Mas o que parece ser simples, nem sempre é.

Se desconectar dos estudos ou do trabalho, pode ser um desafio pra maioria das pessoas. É por isso que listamos os conselhos mais legais pra você fazer nesse período tão importante.

5 passos pra descansar com saúde

1- Dê o descanso que seu cérebro merece
Assistir a TV ou mexer no celular por muito tempo não promove o descanso que a mente precisa.

Por isso é importante se ocupar com práticas ativas como dar uma volta no parque, jogar um jogo com a família depois, ler um livro, encontrar os amigos.

2- Se jogue em um novo hobby
Pratique um novo esporte, se arrisque no DYI (“Faça você mesmo”) pra personalizar aquele objeto que está parado no seu quarto, cozinhe, dance, se desligue um pouco do meio digital.

Além de trazer mais alegria, te distrai dos problemas e preocupações.

3- Cuide mais de você
Aproveite pra colocar o sono em dia, se alimentar melhor e focar na sua saúde. O autocuidado também está em reservar um dia pra fazer skin care, fazer aquilo que realmente gosta e até mesmo se manter mais próximo de quem mais ama.

4- Explore novos ambientes
Você não precisa viajar pra lugares mais distantes pra conhecer lugares incríveis.

Sabe aquele bairro que sempre quis ir, mas deixou pra depois por conta da correria do dia a dia? Aproveite as férias pra ir lá. Visite a cidade vizinha também, todo lugar carrega algo especial.

5- Precisa manter a rotina de estudos e trabalho?
A dica de ouro é criar um cronograma que equilibre os compromissos com o lazer. Assim, seus dias irão ser mais organizados e mais leves.

Cada fim de ano é um jeito. A Vitta cuida de todos. Quem tem, sabe disso. Oferecemos o apoio que precisa a qualquer hora e lugar, por meio do Hospital Digital (clique aqui pra saber mais).