Não restam dúvidas de que a única forma de gerenciar uma clínica ou hospital de forma realmente inteligente e eficiente é por meio de um software de gestão médica. Por meio do sistema, você passa a ter acesso a uma série de ferramentas automatizadas que facilitam sua rotina, enquanto te possibilitam produzir mais em menos tempo. Para isso, confira algumas dicas de como fidelizar pacientes
Um dos principais destaques dessas soluções é a forma como o serviço te auxilia a manter pacientes e conquistar novos clientes, o que aumenta o fluxo de pessoas no seu empreendimento e faz seu faturamento crescer.
Um dos destaques do setor é o ClinicWeb, líder no mercado de prontuário na nuvem. O sistema de gestão atende a saúde de forma bem completa, atendendo diferentes especialidades. O aspecto clínico é beneficiado, já que médicos ganham tempo para se dedicar a diagnósticos e pacientes passam a ter acesso a um atendimento mais qualificado e humanizado. No administrativo e financeiro, a gestão passa a funcionar de forma realmente fluída e analítica.
Com o software, é possível ter total controle sobre os dados de cada paciente, trabalhando em sua fidelização, não somente a partir da eficiência no atendimento, mas também criando um verdadeiro relacionamento através de diferentes funcionalidades.
Isso ainda possibilita que você adquira total controle da jornada de trabalho dos seus funcionários, reduz o número de ausências em suas consultas e te faz ganhar verdadeira autonomia na liderança e tomada de decisões.
Por isso, separamos cinco maneiras que o ClinicWeb ajuda sua clínica ou hospital a fidelizar pacientes. Confira:

Você ganha tempo com os lembretes automáticos…

A tarefa de confirmar, cancelar e reagendar consultas ao telefone não é efetiva. Mesmo com essa estratégia, aposto que você ainda sofre com esquecimentos de pacientes sobre compromissos e isso impacta profundamente seu lucro. Já pensou que com poucos cliques essa situação fica resolvida?
A fim de evitar esse tipo de revés, o ClinicWeb conta com diferentes funcionalidades a fim de se certificar que seu paciente está ciente de cada procedimento agendado. Por e-mail, SMS, mensagem de voz e aviso no app Health Mobile, exclusivo para clientes de clínicas e hospitais que fazem uso do sistema, de forma automática, sua base recebe lembretes personalizados.
Isso diminui consideravelmente o número de faltas e esquecimentos, além de oferecer um atendimento verdadeiramente qualificado e diferenciado. E isso te possibilita fidelizar pacientes.

… e conquista sua clientela

Sempre que contratamos um serviço esperamos ser surpreendidos positivamente. Como a área da saúde é tão competitiva, se você pretende manter um bom faturamento no seu empreendimento, é essencial pensar em sua reputação.
Não seria bom se manter sempre presente na vida dos seus pacientes? Como, por exemplo, enviar uma mensagem de aniversário para eles ou destacar alguma data comemorativa?
A tática pode ser uma boa ideia, mas já pensou no trabalho que você e sua equipe teriam se passassem realizar a tarefa de modo manual? Com o ClinicWeb, isso se torna automático.
Por meio do disparo de mala direta, você envia de modo personalizado e automatizado qualquer tipo de lembrete à sua base de clientes.
Como é bastante pessoal, você consegue fidelizar pacientes, oferecendo um atendimento diferenciado.

O prontuário eletrônico facilita sua vida…

Já pensou em ter acesso a todos os seus prontuários 24 horas por dia, 7 dias da semana, inclusive em dispositivos móveis, assim como smartphones e tablets? Isso acontece com quem usa o ClinicWeb.
Essa facilidade também te ajuda a fidelizar pacientes, já que um tratamento verdadeiramente qualificado trará mais notoriedade ao seu empreendimento.
Diagnósticos passam a ser realmente assertivos, a rotina clínica se torna mais efetiva e o fluxo de pessoas em sua clínica ou hospital aumenta. Nessa equação, todos saem ganhando!

…e acaba com a papelada

Já que possui a Certificação SBIS/CFM (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – Conselho Federal de Medicina), o ClinicWeb possibilita que você arquive todas as informações pertinentes ao seu negócio, como prontuários, por exemplo, na nuvem, com espaço ilimitado.
Com isso, você ganha espaço físico e tem acesso a todo tipo de informação e dado de maneira mais fácil, rápida e intuitiva.
Assim, acabaram os dias de deixar seu paciente preenchendo intermináveis formulários na recepção ou observar alguém da sua equipe levando muito tempo para responder um simples questionamento, como o tratamento vigente de um cliente, por exemplo.
fidelizar pacientes como o clinicweb pode ajudar sua clinica

Ainda oferece um app para se conectar ao seu paciente  

O uso de aplicativos se tornou uma necessidade. Por que não aplicar esse mindset no seu negócio?
Todos os pacientes de clínicas e hospitais que fazem uso do ClinicWeb passam a ter acesso ao Health Mobile. O aplicativo reúne, em um só lugar, diversas informações do prontuário do paciente, trazidas automaticamente de laboratórios, hospitais, médicos e outros prestadores de saúde.
Isso ajuda a equipe médica a se manter atualizada sobre informações importantes, como uso de medicamentos, alergias e vacinação dos pacientes, o que contribui para um tratamento realmente efetivo.
Além disso, o paciente fica mais informado e ganha real controle sobre sua saúde. O que, obviamente, será um diferencial ao seu empreendimento.

Então, o ClinicWeb ajuda a fidelizar pacientes?

Sem dúvidas! Fazer uso de um software de gestão médica é primordial para se manter relevante no mercado e fidelizar pacientes. Entretanto, é importante se lembrar que o sistema escolhido precisa ser verdadeiramente eficiente e diferenciado.
A solução deve facilitar sua vida e aumentar seus lucros, e não o contrário. E é exatamente o que o ClinicWeb proporciona para sua clínica ou hospital.
E você? Já utilizou algum software de gestão? Por que não nos conta sua experiência? Deixe seu comentário!