Se você acompanha nosso blog, com certeza já percebeu que quem adota um sistema de gestão em sua clínica ou hospital melhora o desempenho de seu negócio de ponta a ponta. Também, pudera. Essa ferramenta facilita marcações e atendimentos, além de descomplicar o financeiro, por exemplo. Um dos destaques no mercado de softwares para clínicas é o ClinicWeb. Totalmente na nuvem, o serviço auxilia administradores, médicos e secretárias em suas rotinas, possibilitando uma experiência de excelência para cada paciente.
Com quatro módulos principais – recepção, clínico, financeiro e administrativo -, o ClinicWeb oferece dezenas de funcionalidades inteligentes que permitem que empreendimento na área da saúde se tornem mais eficientes e ágeis. Nesse post, vamos falar das principais vantagens e benefícios que os usuários do sistema de gestão têm acesso e te ajudar a entender se a escolha desse produto pode ser a coisa que falta em seu empreendimento para deslanchar seu negócio de modo definitivo! Confira:

Facilidade para o paciente…

Sabe o que diferencia empreendimentos bem sucedidos na área da saúde dos problemáticos? A qualidade do atendimento! É importante sempre levar em conta que pacientes são consumidores e consultas, procedimentos e cirurgias são serviços. O que quer dizer que se o desempenho da equipe de uma clínica ou hospital não for alto, o fluxo de pessoas será cada vez menor.
Quando se trata de saúde, obviamente, as pessoas são extremamente criteriosas. Por isso, não toleram empreendimentos que não atuam de modo eficiente. Com a adoção do sistema de gestão ClinicWeb, pacientes são beneficiados de muitas formas. Inclusive, antes mesmo de colocarem os pés no consultório!
Isso acontece, pois o software para clínicas oferece agendamento online, que integra a agenda do seu empreendimento no ClinicWeb com seu website! Como o comportamento do consumidor, inclusive do paciente, se torna cada vez mais digital, se mostra essencial oferecer essa possibilidade para sua base de clientes. Dessa forma, sua equipe também é beneficiada, já que a equipe da recepção deixa de ficar tanto tempo ao telefone, podendo te auxiliar em atividades mais estratégicas.

…e para seu time

Ainda sobre marcações de consulta, se tornou rotina observar sua secretária ou recepcionista usar grande parte do expediente a fim de marcar, confirmar e reagendar as visitas dos seus pacientes na sua clínica, não é mesmo? Com o ClinicWeb, isso não é mais necessário! O sistema de gestão oferece confirmação automática via SMS, que segundo dados do software, diminui o número de ausências em até 70%!
Isso acontece, pois uma parte considerável do absenteísmo na área da saúde acontece pelo simples esquecimento. Quando você automatiza essa tarefa, se certifica que o fluxo de pessoas em sua clínica continuará como o planejado e que sua equipe estará utilizando seu tempo de modo realmente estratégico e eficiente.

Estabilidade e Segurança

Tem coisa mais frustrante do que fazer uso de um serviço que não é estável e testa a paciência de seus funcionários? Esse é um aspecto primordial na contratação de um sistema de gestão e que, infelizmente, passa desapercebida por profissionais da área da Saúde. Mas, isso não precisa acontecer em seu negócio!
A base de dados do ClinicWeb está na nuvem. O que quer dizer que você passa a ter capacidade de armazenamento infinita. Outro destaque é que cada informação contida no prontuário eletrônico do software para clínicas da Vitta é salva, automaticamente, em poucos segundos. Isso quer dizer que, mesmo com algum imprevisto, como a queda da Internet, por exemplo, as informações dos atendimentos continuarão fidedignas! O que garante o melhor desempenho de médicos.
Outro destaque diz respeito a segurança. O ClinicWeb possui a certificação SBIS-CFM NGS2 (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde – Conselho Federal de Medicina) que representa o mais rígido padrão de qualidade do mercado, além de contar com o certificado SSL (nível de segurança bancário) e estar armazenado em AWS, seguindo as normas internacionais do HIPAA Compliant para dados médicos e criptografia avançada.

Informação é poder!

Você provavelmente já deve ter ouvido essa frase muitas vezes. Entretanto, já pensou em aplicá-la a fim de melhorar os processos do seu negócio? Muitas são as obrigações de um administrador e, por isso, muitas vezes, alguns aspectos importantes da área da saúde não são notados com atenção. Como, por exemplo, quanto dinheiro ao mês é perdido por conta das glosas. Ou se existe algum médico que realmente fidelizou seus pacientes.
A verdade é que sem a utilização de dados verdadeiramente estruturados, a gestão pode acontecer às cegas, mais baseada em intuição do que na inteligência. Para evitar isso, o ClinicWeb conta com uma série de relatórios gerenciais que oferecem uma visão 360° do seu negócio! São dezenas de reports com uma infinidade de filtros que permitem a tomada de decisões estratégicas e analíticas.

Financeiro descomplicado

Recolhimento de impostos, fluxo de caixa, rateio médico e glosas. Parece complexo, não é mesmo? Não com o ClinicWeb! Como todas as informações estão centralizadas no mesmo sistema de gestão, o acompanhamento de cada informação do seu negócio se torna menos desafiadora.
E, o melhor. Por conta das atualizações em tempo real, você sempre fica a par do desempenho do seu negócio naquele determinado momento. O que, sem dúvidas, é um recurso imprescindível a fim de tomar as melhores decisões!

Sistema de gestão ClinicWeb: a melhor opção

Possui alguma dúvida sobre a utilização do sistema? Já faz uso do software e quer dividir sua experiência com outros leitores no blog? Deixe seu comentário na caixa de comentários!