Você pode estar lendo esse artigo do seu smartphone ou tablet. Quem sabe enquanto está a caminho do trabalho dentro de um Uber, que provavelmente utiliza um aplicativo de GPS. Já chegou a pensar que em um passado bastante próximo nenhuma dessas soluções existia? Agora, é difícil imaginar nossas vidas sem tais recursos. Assim como aconteceu em outros setores, não é mais eficiente pensar na gestão de clínicas sem o uso da tecnologia.
Dessa forma, alguns empreendimentos da área abandonaram de vez a papelada e passaram a investir em um sistema totalmente digital com o intuito de organizar atividades e o fluxo de suas operações. Melhor ainda quando o serviço é 100% na nuvem. O serviço traz muita praticidade, acabando com toda burocracia e lentidão.
Isso faz total sentido, já que nosso mercado se move rapidamente, sendo imprescindível otimizar processos e planejar dinâmicas a serem aperfeiçoadas. Só assim conseguimos oferecer um serviço de verdadeira excelência, nos destacar da concorrência e não ficar para trás.
Durante a era pré-digital, praticamente todas as atividades exigiam muito esforço operacional. Hoje, podemos automatizar muitas dessas operações e ganhar tempo, que pode ser utilizado na mensuração e análise de informações que vão levar você a agir de forma verdadeiramente estratégica.
6 vantagens de um software de gestao para clinicas medicas
Se você ainda não utiliza um software de gestão para clínicas médicas, pode ser a hora de testar um e dar uma verdadeira guinada nas suas finanças. Pensando nisso, destacamos seis vantagens que profissionais da saúde encontram ao fazer uso dessas ferramentas:

Total mobilidade: de casa, no escritório ou na praia

Imagine que você teve uma intensa jornada de trabalho e, prestes a chegar em casa, se lembra que esqueceu de preencher um dado importante em um laudo que vai ser verificado por um colega no dia seguinte pela manhã. Não seria frustrante ter que voltar a sua clínica apenas para realizar uma pequena alteração? Se sua operação for manual ou realizada por um software local, isso eventualmente vai acontecer.
Agora, por meio de um sistema na nuvem, não é preciso configurar máquinas ou instalar plataformas a fim de acessar os dados de seus pacientes. A qualquer hora, de qualquer lugar, de qualquer dispositivo móvel, como smartphones e tablets. A ferramenta é perfeita para quem precisa trabalhar de casa ou deseja se manter sempre a par dos negócios, até mesmo durante as férias ou viagens. Inclusive no exterior.

Gestão financeira totalmente digital

Cansado de se ver imerso em uma pilha de papéis gastando horas com o objetivo de fazer uma simples conta do seu negócio? Frustrado de ter que verificar uma infinidade de arquivos diferentes em programas distintos a fim de encontrar qualquer informação? Isso muda quando você utiliza um software de gestão para clínicas médicas. Utilizando a ferramenta, é possível ter acesso a um controle financeiro realmente robusto e inteligente, tornando toda tarefa realmente organizada e assertiva.
O software conta com um espaço totalmente integrado para inclusão de todas as entradas e saídas, tornando o fluxo de caixa mais acessível. Dessa forma, fica simples notar despesas desnecessárias, reduzir custos e realizar investimentos que podem impactar seu negócio de forma bastante positiva.
No sistema, fica fácil visualizar o que foi faturado, glosado e realizar o rateio de pagamento entre a equipe. Outra possibilidade atraente é visualizar relatórios financeiros, que auxiliam muito na tomada de decisões verdadeiramente acertadas para o futuro do seu empreendimento.

Sua agenda se torna prática e realmente inteligente

Não é incomum quando um paciente falta a uma de suas consultas, não é mesmo? No entanto, já chegou a pensar no impacto que essas faltas causam nos ganhos de sua clínica? Com o intuito de atenuar essa situação, normalmente, recepcionistas gastam boa parte de seus dias agendando, remarcando e confirmando consultas ao telefone. Não seria muito mais fácil que a tecnologia cuidasse disso para você?
Essa funcionalidade é um dos destaques de softwares de gestão médica na nuvem. Por meio do recurso, alertas personalizados via SMS e e-mail são enviados pelo sistema reduzindo cancelamentos e esquecimentos significamente. Enquanto aumenta seus lucros no processo.

Você ganha mais tempo

Automatização significa ganho de tempo. Imagine que as horas que sua equipe gasta realizando processos manualmente passam a ser utilizados em estratégias para sua clínica se tornar diferenciada. Como todas as informações são centralizadas no sistema, acabaram os dias de organizar dados de diferentes programas e fontes.
Fazendo uso de um software de gestão para clínicas médicas você consegue oferecer um atendimento realmente humanizado aos pacientes, fidelizando-os. E, dessa forma se diferencia da concorrência. Assim, o número de clientes e seus lucros aumentam, enquanto seu negócio cresce exponencialmente.

Backup? Nunca mais!

Se você já utilizou um software local sabe o quanto é frustrante ter que realizar atualizações manuais, esperar o time de suporte solucionar problemas presencialmente e não ter a total certeza da preservação de informações importantes. Em contrapartida, sistemas na nuvem contam com recuperação automática de arquivos, extinguindo a possibilidade de perdas acidentais. Como as cópias são automatizadas e realizadas diariamente, pode ficar tranquilo. Seus documentos estarão sempre protegidos.

Software de gestão para clínicas médicas: 100% seguro

Não se sente confortável colocando informações sigilosas em um sistema na nuvem? Não precisa se preocupar. Essa solução é verdadeira tendência e já caiu no gosto do brasileiro. Segundo estudo da Logicalis, provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação, 82% das organizações no país possuem alguma aplicação em nuvem. E esse sucesso é intrinsecamente conectado à segurança.
A maioria dos softwares oferece a garantia de um fornecedor que cuida da manutenção constante de seu sistema. Os diferentes níveis de acesso e a criptografia também garantem a proteção de dados dos pacientes – e dos seus.
E você? Já investiu em software de gestão para clínicas médicas? Deixe seu comentário aqui com a gente. Sua opinião pode ajudar milhões de profissionais da saúde!