Se você está pensando em contratar um software de gestão médica ou, ainda, trocar a solução utilizada atualmente, vai gostar de saber como o ClinicWeb pode ser o melhor amigo de sua clínica médica.
Para começar, já vale saber que as vantagens vão além das importantes funcionalidades de agendamento ou do prontuário eletrônico do paciente. E isso indica que esse sistema de gestão pode trazer benefícios para a sua clínica em todos os níveis.
Quer saber como? Continue a leitura do post, conheça melhor a nossa solução e saiba como ela pode ajudar o seu negócio!

O ClinicWeb foi especialmente projetado para atender as demandas clínicas

Antes de tudo, é interessante mencionar que o ClinicWeb foi especialmente pensado e projetado para atender às demandas de clínicas e instituições médicas. Isso porque, num cenário cada vez mais tecnológico, a busca por tecnologias capazes de automatizar e otimizar processos é cada vez mais comum.
Nesse sentido, você pode encontrar soluções que, ainda que tragam benefícios, se apresentam como genéricas demais para um segmento tão específico quanto o da Saúde. Por isso, faz diferença contar com um sistema de gestão especialmente desenvolvido para otimizar os processos de uma clínica médica em todos os seus níveis. Inclusive para, de fato, fazer valer o investimento.

ClinicWeb, muito além da Agenda e do PEP

Não há dúvidas de que as funcionalidades de agendamento e o prontuário eletrônico do paciente (PEP) são de suma importância para quem busca mais agilidade e qualidade nos processos relacionados ao atendimento.
Por isso, certamente, o ClinicWeb oferece esses benefícios que contribuem para a melhor gestão do tempo, para aumentar a qualidade do atendimento e melhorar o relacionamento com os pacientes. Mas é importante ressaltar que nosso sistema de gestão vai além.
Para fazer valer o seu investimento e oferecer uma ferramenta com ótimo custo benefício e que realmente contribua para a eficiência de sua instituição médica, acreditamos que é preciso contar com funcionalidades que englobam todos os níveis: do agendamento ao financeiro.
E, mais do que isso, permitir que cada uma dessas funcionalidades possam ser utilizadas de forma estratégica e não como ferramentas que nada mais fazem do que transferir um sistema do papel para o digital, sem potencializar suas possibilidades.

Como o ClinicWeb pode se tornar o melhor amigo de sua clínica

Certo, você deve estar se perguntando como, de fato, tudo isso faz com que o ClinicWeb seja a solução certa para ajudar o seu negócio, tornando-se o melhor amigo de sua clínica. Nós te explicamos!

É bom para os colaboradores

A Agenda do ClinicWeb permite uma gestão inteligente dos horários de todos os atendentes, facilitando a marcação de consultas e evitando falhas que possam ocasionar em atrasos ou incompatibilidades.
Todas as marcações e alterações na agenda são atualizadas em tempo real, permitindo que todos os colaboradores consigam acompanhar e planejar seus compromissos. O melhor, isso pode ser feito remotamente!
O nosso sistema de gestão e seu PEP contam com a assinatura digital, que confere mais segurança aos pacientes. Além disso, permite que tarefas burocráticas como o preenchimento de guias ou pedidos sejam feitas com mais facilidade e agilidade, favorecendo a produtividade e a qualidade do atendimento.

É bom também para os gestores

O sistema de gestão ClinicWeb te permite reunir todos os dados de sua instituição médica em uma mesma plataforma. Assim, possibilita o acompanhamento de métricas e relatórios que favorecem a gestão e o processo de tomada de decisões.
Ao possibilitar o preenchimento automático do TISS, o sistema promove uma redução de até 70% das glosas médicas. Além de aumentar o controle das finanças e do acompanhamento geral do fluxo de caixa da clínica.
Tanto o módulo administrativo quanto o financeiro, assim como os demais, é bastante intuitivo e de fácil utilização. Assim, ao invés de perder tempo cumprindo etapas burocráticas, o ClinicWeb permite que você se dedique ao negócio de forma mais estratégica, gerando resultados cada vez mais sólidos.

E é ainda melhor para os pacientes

Todos os benefícios já mencionados do ClinicWeb possibilitam a criação de um ambiente cada vez mais favorável para a realização de um serviço de qualidade acima do padrão. E isso, sem dúvida, é um atrativo para os pacientes.
Vale mencionar, ainda, que o sistema de gestão permite a marcação on-line de consultas e facilita a comunicação entre os pacientes e a clínica. Além disso, permite o envio de mensagens SMS para lembrar o agendamento, reduzindo o número de faltas e fazendo com que esses pacientes se sintam mais valorizados.
O resultado da boa utilização de uma solução como o ClinicWeb pode, portanto, ser traduzido em maior satisfação dos colaboradores, mais conquistas para a clínica médica e, claro, na fidelização de seus pacientes.

Porque sua clínica deve reconhecer o ClinicWeb como o seu melhor amigo

Pode ser que você tenha chegado até aqui sem estar totalmente convencido de que vale a pena investir no ClinicWeb, seja como primeiro sistema de gestão da sua clínica ou como alternativa para uma solução que já não satisfaz.
Nesse caso, é válido ressaltar que, cada vez mais, o uso da tecnologia faz a diferença para aqueles que desejam alcançar a estabilidade e o sucesso em um mercado tão competitivo e exigente quanto o da Saúde.
Se você quer fazer parte desse grupo bem-sucedido, deve confiar nos benefícios da tecnologia para a sua clínica.  E, mais do que isso, para obter os resultados de que deseja, precisa buscar uma tecnologia inovadora e versátil, que se encaixe perfeitamente ao seu negócio.
Ficou interessado? Então, não perca mais tempo. Fale com um de nossos especialistas e conheça melhor o ClinicWeb!