Empreender na área da saúde é muito mais do que simplesmente oferecer um bom atendimento. Para se manter relevante e competitivo no mercado, você precisa saber gerenciar sua clínica de forma inteligente e se atentar principalmente ao aspecto financeiro. Na verdade, é exatamente nesse setor que se concentram os maiores problemas dos médicos.
Por conta disso, você já percebeu que é impossível realizar sua gestão de forma manual e, assim, enxerga a necessidade de contar com o auxílio de um software de gestão. Também, pudera. Esses recursos ajudam profissionais da saúde em diversas operações.
Mas, a fim de realizar uma administração inteligente, é preciso contar com um sistema médico financeiro, que oferece diversas funcionalidades e relatórios, que permitem uma visão mais ampla e estratégica do seu negócio. Só assim você consegue tomar decisões realmente embasadas e analíticas, além de enxugar gastos desnecessários, como as glosas, por exemplo.
Pensando nisso, levantamos as principais vantagens e benefícios do ClinicWeb no módulo financeiro. Assim, fica mais fácil para você aumentar seu faturamento e extrair o máximo potencial de sua clínica.

O faturamento TISS fica fácil…

O ClinicWeb conta com preenchimento automático da guia TISS (consulta/SADT), incluindo todas as informações de atendimentos, como procedimento, valor, profissional, paciente, etc. Isso traz agilidade a sua rotina, já que você deixa de gastar tempo realizando uma gestão manual e ultrapassada.
A geração e administração de lotes de faturamento por período, convênio, plano ou tipo de guia, que oferecem uma visão realmente abrangente do seu negócio também se destacam no sistema médico financeiro.
Outro highlight é a conectividade automática para o envio integrado com algumas operadoras, como Orizon, ConnectMed e Amil. Isso facilita seu relacionamento com os convênios, permitindo que você acabe com erros desnecessários, que frustram essa relação, tão vital para o seu empreendimento.

… e você deixa de perder dinheiro

Como o preenchimento da guia TISS é automatizado, acabam erros, rasuras ilegibilidade! Então, você consegue ficar realmente tranquilo ao inserir as informações exigidas pelas operadoras para o pagamento de atendimentos realizados. Assim, é possível diminuir o índice de glosas administrativas pode ser reduzido em até 70% por meio do sistema médico financeiro!

Seus problemas com o rateio acabam

Uma situação recorrente e que costuma causar muita dor de cabeça em administradores da área da saúde é o rateio médico. A divisão de valores entre sua clínica e os profissionais que prestam atendimento nela, quando realizada manualmente, fica suscetível a muitos erros.
Não seria frustrante perder um profissional exemplar por conta de um pequeno deslize no repasse financeiro? Dessa forma, se você não deseja colocar em risco sua relação com seus funcionários, enquanto retém os melhores talentos, é essencial realizar essa atividade de modo automatizado.
Quando você utiliza o ClinicWeb, esse tipo de inconveniente não acontece mais!
Por meio de um sistema médico financeiro de ponta, é possível ter verdadeira autonomia na hora de calcular os repasses a sua equipe. Isso otimiza o tempo do seu time, o que quer dizer que acabaram as horas manuseando uma série de papéis e realizando contas em calculadoras.
Com o ClinicWeb, você passa a realizar o rateio de faturamento médico por produtividade, faturamento e atendimento, sempre determinando valor ou porcentagem. Isso quer dizer que seu negócio consegue real flexibilidade e transparência ao lidar com o repasse.
Outros destaque é a criação de regras específicas, a partir do tipo de atendimento, procedimento e convênio. Se o seu negócio conta com mais uma clínica, ainda é possível criar normas para cada uma de suas unidades, facilitando sua administração.

Relatórios: Gerencie seu negócio de forma inteligente

Você já parou para pensar na importância que reports completos trariam ao seu negócio? Ao realizar sua administração manualmente, fica impossível organizar informações de forma inteligente e depois compará-las a fim de observar os pontos fortes e fracos do seu negócio.
Assim, você conta com uma gestão no feeling, nada embasada em fatos concretos. E isso não é nada inteligente, não é mesmo? Números são essenciais para exterminar gastos desnecessários, fidelizar médicos exemplares e oferecer um atendimento de excelência aos seus pacientes.
O que você consegue com o sistema médico financeiro do ClinicWeb? O controle completo dos resultados, assim como customização de filtros e relatórios em tempo real se tornam realidade. Quer saber quais os médicos com clientes realmente fiéis? Ou os profissionais que trazem o maior número de novos pacientes? Em poucos cliques, é possível saber isso!
Ao investir na inteligência em seu negócio, você otimiza o tempo de toda a sua equipe e passa a ter em mãos um overview robusto de tudo que acontece em sua clínica. Controlar seu estoque, sua agenda e o fluxo de caixa nunca foi tão simples!

Sistema médico financeiro: O ClinicWeb melhora seu negócio

Seja por meio do preenchimento automático da guia TISS, o rateio médico diferenciado ou a série de relatórios completos e inteligentes, não restam dúvidas de que o software pode contribuir muito ao crescimento sustentável de sua clínica!
A partir do software, você consegue atrair mais pacientes, aumentar sua eficiência e gerar receita. Com o faturamento crescente, é possível investir na contratação de novos profissionais ou em um novo espaço, por exemplo. E, não se esqueça que o crescimento de qualquer negócio começa com a gestão correta e inteligente do financeiro!
Qual sua experiência com o ClinicWeb? Não deixe de compartilhar sua opinião e continuar acompanhando outros posts com dicas para realizar sua gestão financeira de uma forma diferenciada!