Você está tendo dificuldades para acompanhar as novidades da área da Economia e as evoluções do setor de Saúde? Ainda que tenhamos a informação, literalmente, ao alcance de nossas mãos graças à facilidade da Internet e dos smartphones, a tarefa de se manter atualizado em meio à correria do dia a dia tem se tornado um desafio cada vez maior.
A boa notícia é que é possível para driblar essa correria e aproveitar o tempo livre, mesmo que esse tempo seja formado pelos minutinhos de intervalo que você tem na clínica médica.
E, para aproveitar esse tempo de forma verdadeiramente positiva, é preciso saber onde encontrar informação de qualidade. Foi por essa razão que fizemos este post selecionando alguns dos melhores sites de economia e os melhores sites de Saúde para você.
Esperamos que nossas dicas sirvam para ajudar você a se manter atualizado e, para tanto, ao final do post, você vai saber também sobre algumas estratégias que podem contribuir para que a leitura desses sites se torne um hábito. Assim, você não vai ter desculpas para não estar bem informado e preparado para cuidar do seu negócio. Acompanhe!

Porque acompanhar sites de Economia e de Saúde é tão importante

Ser empreendedor não é nada fácil. Tanto para quem acabou de abrir o seu próprio consultório ou clínica médica quanto para quem já está nessa vida há algum tempo, os desafios são constantes. Por isso, devido às exigências do negócio, é comum esquecer ou até mesmo não encontrar tempo para “olhar para fora” e acompanhar o que acontece no país e no mundo.
Corrigir esse erro é importante porque, no fim das contas, se você não estiver atento ao mercado, sua situação, demandas e tendências, pode acabar direcionando seu esforço e recursos de forma indevida. Consequentemente, pode acabar tendo prejuízos e dificuldades crescentes para levar sua clínica ao sucesso.
Em suma, estar atualizado e bem informado é importante para conseguir fazer com que o bom trabalho de gestão do negócio vá ao encontro com o mercado em que ele está inserido, garantindo resultados cada vez melhores.
Certamente, não dá para acompanhar tudo. Até mesmo esse esforço precisa ser bem direcionado para que faça sentido. Por isso, empreendedores da área devem buscar pelos melhores sites de Economia para conseguir ter um panorama geral da situação. Além dos melhores sites de Saúde para conhecer e acompanhar sua evolução.

Os melhores de Economia e Saúde para se manter atualizado

Abaixo, relacionamentos sites renomados e que apresentam conteúdo de qualidade para que você consiga se manter atualizado quanto aos assuntos relativos à Economia e à Saúde:
EXAME – A revista EXAME é uma renomada publicação especializada nas áreas de Economia e negócios. Nesse sentido, traz informações sobre dinheiro, carreira e conteúdos específicos e relevantes para o pequeno e microempreendedor. Além disso, traz, também, matérias sobre tecnologia, ciência, carreira e estilo de vida.
InfoMoney – Como o nome já indica, a temática central da InfoMoney é dinheiro e economia, trazendo “notícias, ações e muito mais sobre investimentos”. Assim sendo, analisa a situação nacional e global sobre a ótica de seu impacto econômico e isso ajuda você a planejar tanto o seu negócio quanto a sua vida pessoal. Além disso, a publicação traz notícias e oferece cursos em diversas modalidades de investimento.
Saúde Business – O Saúde Business é uma fonte de informações bastante interessante para quem tem a responsabilidade de gerir uma instituição médica. Isso porque apresenta diversos conteúdos direcionados para área, incluindo notícias e colunas sobre o mercado, sobre TI e Inovação, Carreira e Empreendedorismo. Em resumo, uma boa forma de se manter atualizado com conteúdos que aliam saúde e negócios.
Blog da Vitta – Se você chegou até a este post, pode ser que já conheça o nosso blog. Aqui, te apresentamos conteúdos exclusivos, com informações e dicas para aumentar a eficiência de seu negócio. Tratamos de assuntos que vão desde administração, gestão e finanças, até o atendimento e o relacionamento com os pacientes, por exemplo.
E o melhor? Como você pode interagir conosco por meio de comentários e mensagens, tem a oportunidade de nos dizer quais suas dúvidas e quais conteúdos são mais interessantes para o seu negócio. E, assim, podemos te dar dicas cada vez mais melhores!

Dicas para aproveitar bem o tempo acessando informação de qualidade

Nessa época em que tudo parece girar em todo dos smartphones, muitas publicações já investem em aplicativos próprios (alguns gratuitos e outros pagos) para que os leitores possam ter acesso aos conteúdos de forma mais prática e, às vezes, até exclusiva.
Mas se o seu objetivo é encontrar meios de ter acesso aos melhores sites de Economia e aos melhores sites de Saúde pelo computador mesmo, também há formas práticas de fazer isso.
Uma dica simples e bastante válida é a de adicionar os sites à barra de favoritos. Assim, sempre que você bater o olho, vai se lembrar de acessar. Mas, há ainda uma estratégia mais interessante que é a de assinar a newsletter dessas publicações.
Assim, você passa a receber os conteúdos diretamente em seu e-mail. Cada site envia seus conteúdos com uma periodicidade diferente e esse envio pode, ainda, ser personalizado de acordo com seus hábitos e interesses.
A assinatura da newsletter se torna um convite para a leitura dos conteúdos, incentivando você a usar seu tempo livre de forma produtiva e positiva para o seu negócio. E tudo isso contribui para que você se mantenha devidamente atualizado e esteja sempre bem preparado para pensar estratégias e tomar decisões para o sucesso de seu consultório ou clínica médica.
Gostou das nossas dicas sobre os melhores portais de Economia e Saúde? Compartilhe este conteúdo nas redes sociais!